Fuja - Supercine em grande estilo
Com uma avalanche de filmes blockbusters a cada dia, a gente acaba perdendo uma ou outra produção low-profile que vale muito à pena ser conferida. Sabe aquele filme que passava no supercine que ninguém dava nada, sem muita propaganda, que você assiste no sábado a noite e no fim você pensa: "Olha, que filme bom" ? Então, Fuja da Netflix é um desses casos.
Sinopse: Uma gestante dá à luz a uma bebê prematuro com sérias dificuldades de saúde. Contra todas as expectativas, a criança sobrevive e sua mãe cuida dela nos mínimos detalhes. Até que a jovem percebe alguns detalhes que lhe levam a crer que talvez sua mãe não seja assim tão boa.
A história é simples, com poucos personagens, não é lá essas coisas no quesito originalidade, mas é um filme bem legal, que prende a atenção e deixa a gente bem tenso em vários momentos. Um dos maiores méritos da fita para mim é a direção que consegue manter o ritmo do filme interessante, mas sem correr demais, dosando muito bem as pausas pra respirar. A duração do longa também me agrada. Ultimamente tenho sentido falta dos filmes de uma hora e meia, uma hora e quarenta que conseguem entregar algo bacana. É legal assistir um épico de longa duração como Senhor dos Anéis, Vingadores ou Liga da Justiça? Com certeza. Mas sem a menor sombra de dúvida os filmes mais enxutos tem seu valor.
O visual do filme é bem legal também, contando com uma fotografia que opta por cores frias para ajudar a criar o sentimento de isolamento da casa da família, mas também deixa os cenários mais bonitos de certa forma. Há uma boa química entre Sarah Paulson e Kiera Allen que vivem as protagonistas. Ambas dão um show de interpretação que com toda a certeza contribui para imersão do expectador na história da película.
De modo geral, Fuja é um excelente filme. Tecnicamente impecável, com uma direção bem competente, que conta uma história simples, mas bem escrita e desenvolvida. Um conto de suspense que prende a atenção de quem assiste do início ao fim. Vale a pena conferir.
Comentários
Postar um comentário